sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Amor Platônico

Alguém aí sabe o que é amor platônico? Andei procurando algumas definições na internet. Então, descubri que o amor platônico pode ser um monte de sentimentos misturados, na verdade, depende de o que você considera amor platônico.
Acho que já vivi um amor platônico. Aquele que você considera perfeito, tão perfeito que você acredita que nunca vai acontecer. Meninas nascem sonahando com principes encantados, não é mesmo? Não só as meninas, até as mulheres mais maduras vivem sonhando em encontrar o homem ideal para viver um amor mais que perfeito. Acho que isso que é amor platônico, um amor perfeito, além do amor que conhecemos. E é por isso que ele não acontece nunca. É por isso que ele só fica em nossos sonhos, no imaginário e nunca são revelados.
Tenho um amigo de infância que é o meu amor platônico. Eu conheci ele há dez anos atrás, na epóca tinha uns treze anos. Esbarrei com ele quando estava subindo as escadas da igreja. Lembro como hoje. Eu descendo camalmente as escadas, ele subindo veloz, então nos trombamos na parede onde morria a escada. Foi rápido, nem tive tempo de me desculpar ou mencionar qualquer palavra. Mas, então a partir daquele momento comecei a notar a presença dele. Sempre ali, com seus cabelos castanhos bacunçados. Ele não é bonito, na verdade, nunca foi, mas, meu coração acelerava mais depressa quando eu o via. Com o tempo pensei que era tudo momentaneo amor de criança, afinal eu tinha 13 anos, nunca sequer tinha beijdo na boca. Mas, não foi passageiro. Hoje se passaram dez anos (tenho 23 anos) e ele ainda está aqui no meu coração. E está lá sempre nos meus sonhos. Muita coisa mudou nas nossas vidas, ele amadureceu, eu também. Hoje ele tem 24 anos. Ele namorou umas garotas. Eu também (garotos!). Teve um tempo que ele até se casou (juntou as trouxas como dizem por aí), nessa época eu até desisti. Eu sempre tentei afogar ele dentro do meu coração, esquecer. Mas, o amor ficou ali dentro resistindo. Então, mês passado, exatamente no dia 13 de julho, algo aconteceu. Estavamos conversando no MSN (tinha q ser!) e então ele me pediu que fosse até a casa dele, então peguei o carro e fui. A gente ficou. E eu mal imaginava que isso poderia acontecer um dia. No dia seguinte aconteceu novamente, e no outro e no outro, só que dessa vez muito mais profundo. No entanto, desde o começo ele disse que não queria nada sério. Eu não liguei, eu só queria matar a vontade de ficar perto dele, ouvir a voz doce, sentir seus braços, sem que fosse por apenas alguns minutos. Mas, até hoje ele está aqui. Aqui dentro no meu coração. Alegria para mim é só trocar algumas palavras com ele, ouvir a voz dele, estar perto dele, ver ele sorrir. Mas, agora ele foi embora, para uma cidade longe de onde eu moro e nem sei quando vou vê-lo novamente. Mas, ele sempre estará aqui no meu coração. E acho que vai permanecer para sempre. Ele nunca vai saber disso tudo que sempre senti por ele. Mas, ele sempre será meu amor platônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário