sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O sacrificio

Decidi esquecer o Leonardo. Fiz uma promessa em não conversar mais com o ele, nem pelo telefone, nem pela internet. Por que na verdade sabia que não valia a pena se aventurar em uma história que eu não sabia se ia ter um bom resultado.
Escuto frases por aí dizendo que o "pior é nunca ter tentado porque você sempre vai ter dúvidas se ia dar certo ou não", mas, eu penso "estou velha demais para ficar me atirando em caminhos desconhecidos, em passagens incertas", então decidi que seria assim.
Marquei um encontro com Leo. O poupei de falar a verdade. De dizer que seria nosso último encontro porque iria voltar para o meu antigo namorado. Ficamos até umas 4h da manhã juntos, se curtindo. Ele parece que estava sentindo que tudo não se tratava de uma despedida. Quando desceu do carro me deu um beijo e disse: Não some!
***
Mas, eu sumi por uma semana. Theo me perdoou e estava feliz comigo ao seu lado, confesso que também me sintia feliz com ele. Fiquei lutando com meus pensamentos em uma longa semana para não pensar no Leo, para não ligar para ele. Apaguei o telefone dele do meu celular. Ele já não estava mais nas minhas redes sociais. Foi um esforço de uma semana que parecia mais décadas. Ele não me procurou pensei que nossa história tinha acabado, que ele estava bem com a namorada, que não precisava mais de mim por perto.
Até que por acaso, depois de uma semana, (quebrei a promessa) entrei no menssager/MSN e ele estava lá online. Já veio me dando bronca, dizendo que tinha algo para me contar.
O que Leo me disse vai ficar para sempre atravessado no meu coração. Como espinhos que sempre estão ali incomodando. Contou passo a passo do que ele tinha feito nas últimas horas da vespera daquele feriado que tinhamos se visto...Disse que contou tudo para namorada dele. Que terminou com ela. Que estava disposto a ficar comigo. Mas, nos dias seguintes alguém disse para ele que eu estava bem com o Theo, que tinhamos voltado. Aí ele decidiu voltar o namoro com a namorada, já que ela estava sofrendo muito.
***
Eu achei melhor assim. Cada um pro seu lado. Por mais que o sofrimento de uma paixão pareça que não vai passar, uma hora, passa. Foi um sacrificio que a gente fez. Se renegar. Renegar o que estavamos sentindo só para não machucar as pessoas ao nosso redor. Um sacrificio doloroso e amargo.
Ainda tento tirar ele da minha cabeça, sei lá é estranho saber que alguém está tão perto e ao mesmo tempo tão longe...
Durmo e acordo pensando no sorriso dele. E nos poucos momentos que tivemos juntos. 
Mas, nosso amor não foi maior que o sacrificio que estamos fazendo.
Lutamos dia á dia para não se encontrar porque sabemos que isso piora as coisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário